Vantagens do plano odontológico individual com cobertura de aparelho
A atenção para com a saúde bucal é, atualmente, uma das maiores preocupações no país. Segundo um estudo encomendado pelo Datafolha no ano de 2014, os dados comprovam que, aproximadamente, 45% da população brasileira se preocupa, em primeiro lugar com situações ligadas à saúde pública, acompanhado de fatores que envolvam a violência, corrupção e educação. A fim de sanar as falhas já conhecidas do SUS, opções privadas conquistam mais espaço no dia a dia dos brasileiros. E, formatos como o plano odontológico individual com cobertura de aparelho disparam na frente destas soluções complementares.
Nos dias atuais, estão disponíveis mais de 1.200 seguradoras de saúde privada, com mais de 70 milhões de beneficiários, o que corresponde a 1/3 da população do Brasil que, desfruta das vantagens deste tipo de contratação particular. E, ainda, segundo a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, 50 milhões são conveniados de planos de assistência médica e, 20 milhões em planos odontológicos. Comprovando que, aderir um plano odontológico individual com cobertura de aparelho é investir na melhora da qualidade de vida.
Com um plano odontológico individual com cobertura de aparelho, o usuário fica protegido no caso de alguma urgência que envolva a cavidade bucal ou, na necessidade de atendimento odontológico com variadas coberturas. Por um baixo investimento mensal, o conveniado tem acesso aos melhores profissionais e toda a rede credenciada das operadoras.
Vantagens de um plano odontológico individual com cobertura de aparelho
Hoje, algumas companhias ofertam atendimentos mais referenciados, ou seja, composto por uma rede de dentistas mais reduzida. Nestes cenários, o pagamento é realizado, de maneira direta ao prestador pela seguradora. No caso do plano odontológico individual com cobertura de aparelho, o beneficiário custeia uma tarifa que, equivale, em partes, ao risco do custo dos tratamentos. E, possibilita ao contratante:
- Menos espera;
- Liberdade de escolha;
- Mais exclusividade;
- Segurança total.
Seja qual for o formato de adesão escolhido, é crucial reter atenção quanto as cláusulas e especificações do contrato. No caso do plano odontológico individual com cobertura de aparelho, tópicos como a cobertura, atendimentos disponibilizados e, o prazo de carência são essenciais e, devem pesar na sua escolha.
Cobertura do plano odontológico individual com cobertura de aparelho
Ao se interessar por um plano odontológico individual com cobertura de aparelho, é necessário avaliar, calmamente, a assistência e as exclusões, visto que, determinados contratos podem excluir certos procedimentos que, seriam importantes em casos selecionados. Com um plano odontológico individual com cobertura de aparelho, o beneficiário tem direito a dispor dos melhores consultórios dentários da sua região mas, é necessário se manter atento a carência.
Considerando que, é todo como um período determinado em legislação da ANS, onde determinadas ocorrências não são cobertas pela operadora. Esses prazos são especificados em contrato e, algumas companhias oferecem prazos menores como diferencial. Já para a opção de plano odontológico individual com cobertura de aparelho com coparticipação, o usuário é responsável por pagar uma porcentagem do valor do atendimento, segundo a listagem da ANS, ou ainda, um custo fixo por cada procedimento.