Prevenir é melhor: plano odontológico que cobre prótese
A adesão de um plano odontológico que cobre prótese tende a abranger procedimentos considerados como mais complexos, os quais correspondem a tratamentos mais invasivos. A exemplo do canal, da extração de dentes, de cirurgias de pequeno porte, como a frenectomia (quando é removido o freio dos lábios ou da língua) e, ainda, biópsias. Ou seja, analisando de uma visão geral, o plano odontológico que cobre prótese disponibiliza a cobertura de uma ampla listagem de serviços e, para os beneficiários, a única tarefa para concluir a realização dos tratamentos é, verificar se o dentista, ou outro especialista, aceita o plano odontológico que cobre prótese como pagamento para a execução dos procedimentos.
É claro que, com boas práticas de atenção para com a saúde bucal e, a limpeza diária adequada, é possível evitar complicações mais graves como os tratamentos citados acima. Afinal, obter um sorriso saudável, dentes brancos e alinhados, não são sente para promover uma aparência melhor, considerando que, não se pode esquecer que, a cavidade oral é responsável por funcionalidades essenciais, como a mastigação, a fala e a respiração.
Recomendações do plano odontológico que cobre prótese
Para escolher o melhor plano odontológico que cobre prótese, é preciso considerar tudo o que é oferecido. Os serviços, a rede de credenciamento que atende pela seguradora, se está disponível o atendimento vinte e quatro horas, e ainda, qual o período de carência exigido.
Veja as principais recomendações do plano odontológico que cobre prótese para evitar as cáries:
- Escove os dentes após cada refeição e faça uso do fio dental;
- Utilize enxaguante bucal após a escovação;
- Faça tratamento com flúor periodicamente;
- Evite a ingestão de açúcar e gomas de mascar;
- Invista na alimentação rica em fibras;
- Visite o seu dentista a cada seis meses.
Existem também cuidados com a estética dos elementos dentários que, podem auxiliar na higienização e prevenção das cáries e, para casos onde, o paciente tem dentes tortos ou em desalinho, a prevenção deve começar antes mesmo do nascer dos primeiros dentes decíduos. Os responsáveis devem passar a importância de se manter bons hábitos e, cuidados com os dentes.
Além do mais, é importante manter as visitas recorrentes ao odontopediatra e, a depender do modelo de contratação, um plano odontológico que cobre prótese pode permitir a inclusão de dependentes e tais procedimentos para os pequenos pacientes não despendem de gastos extras.
Qual o melhor plano odontológico que cobre prótese
Para ajudar na tarefa de descobrir o melhor plano odontológico que cobre prótese, a ANS publica, todos os anos, os resultados do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. Esta pesquisa conta com a análise dos planos de saúde convencionais e odontológicos. Para qualificar a capacidade das seguradoras, a ANS utiliza o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), que é considerado como uma espécie de avaliação, conferida aos convênios.